SpaceRecomendações

Vibra (VBBR3) e as melhores ações ESG para investir em setembro de 2023

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais brasileiro

Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia
Divulgação: Vibra Energia - Divulgação: Vibra Energia

Veja aqui as ações ESG mais recomendadas para setembro de 2023, segundo levantamento da SpaceMoney realizado com base em carteiras de Banco do Brasil, Banco Santander, BTG Pactual e Genial Investimentos.

As ações ESG são de empresas que se comprometem com os pilares ambiental, social e governança, com as melhores práticas de sustentabilidade no mercado de capitais brasileiro.

Temas como a economia de baixo carbono, a transição para energia limpa, diversidade, digitalização, NPS, inovação, boas práticas de governança corporativa, gestão de resíduos e economia circular são algumas das metas definidas pelas companhias sob os termos ESG.

Veja as indicações:

Banco Santander: BTG Pactual (BPAC11), CPFL (CPFE3), Cyrela (CYRE3), Hypera (HYPE3), Itaú (ITUB4), Localiza (RENT3), Rumo (RAIL3), São Martinho (SMTO3), Totvs (TOTS3) e Vivara (VIVA3).

BB Investimentos: B3 (B3SA3), CCR (CCRO3), Gerdau (GGBR4), Neoenergia (NEOE3), Raia Drogasil (RADL3), Sabesp (SBSP3), Suzano (SUZB3), Vibra (VBBR3) e Weg (WEGE3).

BTG Pactual: Allos (o novo nome da Alliance Sonae)(ALSO3), B3 (B3SA3), CCR (CCRO3), Eletrobras (ELET3), Inter (INBR32), Itaú (ITUB4), Lojas Renner (LREN3), Porto (PSSA3), Rumo (RAIL3) e Santos Brasil (STBP3).

Genial Investimentos: Allos (ALSO3), Cosan (CSAN3), Dexco (DXCO3), EcoRodovias (ECOR3) e WEG (WEGE3).

*Matéria atualizada às 10:30 de sexta-feira, 15 de setembro, com a inclusão das ações recomendadas em portfólio do BTG Pactual.