Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

Investing.com – A Eletrobras abriu o dia em alta de 6,73%, com o mercado reagindo positivamente à assinatura do Projeto de Lei (PL) de privatização da estatal, pelo presidente Jair Bolsonaro (PSL), programada para o final desta tarde.

Entretanto, as ações ELET3 passaram a recuar 0,25% por volta das 12h. Até às 14h45, a variação do dia era de queda de 0,07%.

O mercado entendeu que a devolução da alta durante esta terça foi um movimento normal, não só pela realização de lucros, como também pela precificação do evento de hoje.

A assinatura do PL já era aguardada pelo mercado, o que permitiu com que as ações da Petrobras (PETR4) se valorizassem bastante nos últimos meses. Em agosto, a Eletrobras (ELET3) chegou a alcançar o pico de R$ 47,87 por cada ação.

“O mercado recebe a notícia positivamente. Que bom que isso está acontecendo já neste ano”, comentou o analista Vitor Sousa, do Brasil Plural. “As ações só não estão subindo mais, porque já era algo esperado. Agora precisamos avaliar como será todo o trâmite político”, destacou Sousa. Ele espera que a privatização da estatal ocorra a partir do segundo semestre de 2020.

Por fim, o PL apresentado pelo Executivo federal não prevê as ações de Golden Share, mecanismo pelo qual o governo exerce poder veto, mesmo tendo participação minoritária. Assim, o mercado vê isso como um fator positivo para a valorização da estatal. Além disso, espera que o Congresso Nacional não desidrate muito o PL durante a tramitação.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • © 2020 – SpaceMoney Brasil Informações e Sistemas Ltda. Todos os Direitos Reservados.
    A SpaceMoney é um veículo informativo e não faz recomendações de investimentos, não podendo ser responsabilizada por perdas, danos (diretos, indiretos e incidentais), custos e lucros cessantes.

    Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços Parceiros