Por Gabriel Codas

Investing.com – A jornada desta terça-feira foi marcada por uma nova queda nos preços dos contratos futuros do minério de ferro, que são negociados na bolsa de mercadorias da cidade chinesa de Dalian. O ativo com o maior volume de operações, com vencimento para o mês de setembro do presente ano, registrou perdas de 0,47% a 744,50 iuanes por tonelada, o que representa retração de 3,50 iuanes em relação aos 748,00 iuanes de liquidação da véspera.

No mesmo sentido, a sessão teve como característica principal o recuo na maior parte das cotações dos papéis futuros do vergalhão de aço, que são transacionados na também chinesa bolsa de mercadorias de Xangai. O contrato com mais liquidez, com entrega para o mês de outubro deste ano, cedeu 4 iuanes para 3.565 iuanes por tonelada. Já o segundo mais procurado, de janeiro de 2021, perdeu 4 iuanes para 3.430 iuanes por tonelada.

As ações chinesas terminaram em alta nesta terça-feira, lideradas pelos ganhos no setor de tecnologia, com dados otimistas dos Estados Unidos e da China renovando as esperanças de uma recuperação econômica global.

Os investidores comemoravam os ganhos em Wall Street após fortes dados imobiliários nos EUA, bem como o anúncio da China de um esquema de gerenciamento de patrimônio que liga Hong Kong, Macau e suas cidades vizinhas ao continente.

*Com Reuters

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online