Economia

Confiança dos microempreendedores melhora com cenário econômico e apoio do governo ao setor, diz FGV

O IC-MEI aumentou 3,5 pontos, impulsionado pela Indústria de Transformação

-
-

O índice de Confiança dos Microempreendedores Individuais (IC-MEI) registrou um aumento de 3,5 pontos em junho, segundo estudo do Sebrae e Fundação Getúlio Vargas (FGV).

O setor de Indústria de Transformação cresceu 5,6 pontos, e Serviços aumentou 4,3 pontos. A expectativa também subiu, com um incremento de 5,3 pontos no Índice de Expectativa, destacando-se a Indústria com um aumento de 9,5 pontos em comparação a maio.

O presidente do Sebrae, Décio Lima, atribuiu a melhora ao apoio governamental, destacando o Programa Brasil Mais Produtivo, que beneficiou mais de 26 mil empresas no primeiro semestre.

“O microempreendedor é aquele que enfrenta todas as dificuldades de um mercado econômico que foi feito para os grandes, para a acumulação das riquezas. São aqueles que enfrentam as adversidades. Desta forma, este índice de confiança é extraordinário, pois esses negócios precisam de visibilidade e, com isso, conquistar longevidade e sobrevivência das empresas. Com isso, passamos a ter a segurança necessária no ambiente de negócios proporcionada pelo presidente Lula e o vice Geraldo Alckmin. O país está no rumo certo com os índices econômicos refletindo melhora na vida dos brasileiros”, comenta.