Empreendedorismo

Gueratto Press entrega R$ 37 milhões em mídia e acirra disputa entre assessorias de imprensa

"Nosso time é focado 100% na entrega de resultados. Essa é a única métrica incontestável", diz sócio-fundador da empresa

Gueratto Press entrega R$ 37 milhões em mídia e acirra disputa entre assessorias de imprensa

A Gueratto Press, primeira assessoria de imprensa do país especializada no mercado financeiro e de capitais, tem se destacado no cenário de comunicação. Em maio, a companhia bateu seu recorde, entregando mais de R$ 37 milhões em mídia espontânea para os seus clientes. O movimento vem chamando a atenção do mercado, intensificando a competição entre os players do segmento.

“Nosso time é focado 100% na entrega de resultados. Essa é a única métrica incontestável. Na nossa cultura, não existe o: estou tentando, estou fazendo. Aqui a gente gera impacto financeiro real para os nossos clientes”, explica Fabrizio Gueratto, sócio-fundador da empresa.

Nos últimos anos, o número de investidores da B3 passou de 500 mil para mais de 10 milhões. A comunicação, tanto da mídia especializada quanto dos influenciadores foram os dois grandes responsáveis. Médias empresas começaram  a investir em marketing e a assessoria de imprensa acabou sendo a principal estratégia para a construção de credibilidade em um curto espaço de tempo.

“Temos cases de clientes nossos, completamente desconhecidos que, em 6 meses, tornamos eles uma autoridade no assunto. Automaticamente isso se traduz em aumento do faturamento e a empresa entende, na prática, que trabalhar sua marca na mídia é investimento e não gasto”, ressalta Tuanny Blumer, sócia da Gueratto Press.

A estratégia da Gueratto Press também está muito focada no crescimento do número de clientes e faturamento. Nos 6 primeiros meses deste ano, a agência já triplicou o faturamento em comparação a todo ano de 2023 e, agora, aumentou as contratações.

“Quase 100% dos nossos assessorados vieram por indicação. E o motivo é muito simples. Quando nosso time entra na operação, nós mudamos o jogo. E não somos nós que falamos isso. São nossos clientes. 2024 está sendo um ano histórico para nós. Agora, estamos abrindo a área de growth, que já era uma demanda forte que tínhamos”, ressalta Gueratto.