Em um jogo quase perfeito, a brasileira Bia Haddad garantiu sua vaga na terceira rodada do Australian Open ao derrotar a russa Erika Andreeva, 86ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0.
Com parciais de 6/2 e 6/3, Bia dominou a partida em 1:20 de jogo e manteve um desempenho sólido e sem dar chances à adversária.
Na próxima fase do Grand Slam, a brasileira aguarda o resultado do confronto entre a russa Veronika Kudermetova (75ª) e a britânica Katie Boulter (25ª) para conhecer sua adversária.
O jogo de Bia Haddad
Desde o início, Bia Haddad mostrou superioridade. No primeiro set, quebrou o saque da russa no terceiro game e abriu vantagem ao repetir a quebra no sétimo game, e fechou em 6/2.
No segundo set, a brasileira seguiu firme. Novamente, quebrou o serviço de Erika Andreeva no terceiro game, mas não conseguiu confirmar o saque na sequência.
Apesar disso, Bia se manteve no controle, quebrou o saque da adversária mais duas vezes e encerrou o o set em 6/3, com uma vitória tranquila.
Luisa Stefani avança nas duplas
Além de Bia Haddad, o Brasil comemorou o avanço de Luisa Stefani nas duplas. Ao lado da americana Peyton Stearns, Luisa venceu as romenas Ingrid Martins e Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (3).
Na próxima fase, enfrentarão a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang.
Destaques masculinos nas duplas
No masculino, o brasileiro Orlando Luz também avançou nas duplas. Com o francês Gregoire Jacq, a dupla venceu os adversários Vasek Pospisil, do Canadá, e Jordan Thompson, da Austrália, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.
Por outro lado, Rafael Matos e Marcelo Melo não conseguiram a mesma sorte.
A dupla brasileira foi derrotada pelo francês Édouard Roger-Vasselin e pelo monegasco Hugo Nys por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, e encerrou sua participação no torneio.