Esportes

Bia Haddad avança à 3ª rodada do Australian Open após vencer Erika Andreeva

Os brasileiros Luisa Stefani e Orlando Luz também avançam nas duplas

Bia Haddad Maia comemora sua vitória emocionante na final do WTA 500 de Seul
Bia Haddad Maia comemora sua vitória emocionante na final do WTA 500 de Seul | (foto: Jung Yeon-je / AFP)

Em um jogo quase perfeito, a brasileira Bia Haddad garantiu sua vaga na terceira rodada do Australian Open ao derrotar a russa Erika Andreeva, 86ª do ranking da WTA, por 2 sets a 0.

Com parciais de 6/2 e 6/3, Bia dominou a partida em 1:20 de jogo e manteve um desempenho sólido e sem dar chances à adversária.

Na próxima fase do Grand Slam, a brasileira aguarda o resultado do confronto entre a russa Veronika Kudermetova (75ª) e a britânica Katie Boulter (25ª) para conhecer sua adversária.

O jogo de Bia Haddad

Desde o início, Bia Haddad mostrou superioridade. No primeiro set, quebrou o saque da russa no terceiro game e abriu vantagem ao repetir a quebra no sétimo game, e fechou em 6/2.

No segundo set, a brasileira seguiu firme. Novamente, quebrou o serviço de Erika Andreeva no terceiro game, mas não conseguiu confirmar o saque na sequência.

Apesar disso, Bia se manteve no controle, quebrou o saque da adversária mais duas vezes e encerrou o o set em 6/3, com uma vitória tranquila.

Luisa Stefani avança nas duplas

Além de Bia Haddad, o Brasil comemorou o avanço de Luisa Stefani nas duplas. Ao lado da americana Peyton Stearns, Luisa venceu as romenas Ingrid Martins e Irina-Camelia Begu por 2 sets a 0, com parciais de 6/2 e 7/6 (3).

Na próxima fase, enfrentarão a dupla formada pela francesa Kristina Mladenovic e a chinesa Shuai Zhang.

Destaques masculinos nas duplas

No masculino, o brasileiro Orlando Luz também avançou nas duplas. Com o francês Gregoire Jacq, a dupla venceu os adversários Vasek Pospisil, do Canadá, e Jordan Thompson, da Austrália, por 2 sets a 0, com duplo 6/2.

Por outro lado, Rafael Matos e Marcelo Melo não conseguiram a mesma sorte.

A dupla brasileira foi derrotada pelo francês Édouard Roger-Vasselin e pelo monegasco Hugo Nys por 2 sets a 1, com parciais de 6/3, 4/6 e 6/2, e encerrou sua participação no torneio.