
No duelo que encerra a primeira rodada do Campeonato Brasileiro, Bragantino e Ceará medem forças nesta segunda-feira (21), no Nabi Abi Chedid (São Paulo), às 20h (horário de Brasília).
Após quase ser rebaixado no Brasileirão de 2024 ao escapar da degola na última rodada, o Bragantino quer fazer um campeonato longe da parte inferior da tabela. De preferência, voltar a garantir vaga em uma competição sul-americana.
O time segue sob o comando do técnico Fernando Seabra. No Paulistão, a equipe chegou às quartas de final. Na Copa do Brasil, o Massa Bruta está na 3ª fase, após vencer o São José-RS nos pênaltis, na segunda fase.
Do outro lado, o Ceará foi campeão do Campeonato Cearense 2025. Apesar de vir de uma derrota na Copa do Nordeste para o Bahia, o time segue em boa fase e vai ter força máxima no confronto.
O artilheiro do time Pedro Raul foi poupado no último jogo e é certeza contra o Bragantino. O Ceará quer fazer bonito em seu retorno à Série A.
Transmissão ao vivo de Bragantino x Ceará
Para quem deseja acompanhar ao vivo Bragantino x Ceará há uma plataforma disponível que transmite o jogo nesta segunda-feira (21), às 20h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelo seguinte meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Premiere.
Ficha técnica
- Horário: 20h (horário de Brasília)
- Estádio: Nabi Abi Chedid
- Transmissão: Premiere
- Competição: 1ª rodada do Campeonato Brasileiro 2025
Possíveis escalações
Bragantino
Buscando vencer o Ceará na estreia do Brasileirão, o Bragantino conta com o apoio de sua torcida para começar o campeonato com o pé direito e espantar qualquer resquício de má fase da temporada passada.
Os desfalques do time são Agustín Sant’Anna e Nathan Mendes, lesionados.
Bragantino: Cleiton; Andres Hurtado, Pedro Henrique, Guzmán e Juninho Capixaba; Gabriel, Matheus Fernandes e Jhon Jhon; Vinicinho, Eduardo Sasha e Isidro Pitta.
Técnico: Fernando Seabra.
Ceará
Para enfrentar o Bragantino, o Ceará deve ir a campo com o melhor que tem à disposição. Buscando surpreender os donos da casa, os comandados de Léo Condé precisam começar bem a temporada, para provar que pertencem à elite do futebol brasileiro.
Os desfalques do time são Richardson, Pedro Henrique, Bruno Tubarão, Luiz Otávio, Richard e Ramon Menezes, todos lesionados.
Ceará: Bruno Ferreira, Fabiano Souza, Marllon, Willian Machado, Matheus Bahia; Dieguinho, Fernando Sobral, Lucas Mugni; Fernandinho, Aylon e Pedro Raul.
Técnico: Léo Condé.
Arbitragem
- Árbitro: Bruno Pereira Vasconcelos (BA);
- Assistentes: Alessandro Álvaro Rocha de Matos (BA) e Daniella Coutinho Pinto (BA);
- Quarto árbitro: Denis da Silva Ribeiro Serafim (AL);
- VAR: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG).