
No grande duelo da rodada das Eliminatórias para a Copa do Mundo, Argentina e Brasil se enfrentam nesta terça-feira (25), no Monumental de Núñez (Argentina), às 21h (horário de Brasília).
Após 20 anos, o clássico volta a ser realizado sem a presença de Messi ou Neymar em campo.
Se por um lado faltam os craques, por outro sobra rivalidade. Raphinha tratou de colocar ainda mais lenha na fogueira com declarações polêmicas em entrevista a Romário. O atual camisa 11 do Brasil prometeu gol e falou em “porrada neles. No campo e fora se tiver que ser”. Veja a declaração:
A Argentina vem de vitória sobre o Uruguai, fora de casa, lidera as Eliminatórias com 28 pontos. Um empate com o Brasil garantirá a vaga no Mundial independentemente dos outros resultados da rodada.
Já a Seleção, busca ter mais regularidade e melhor desempenho nas qualificatórias. Terceira colocada, com 21 pontos, a Seleção ganhou da Colômbia na última rodada, por 2 a 1, com gol nos acréscimos de Vini Jr., que trouxe um alívio para o time e para Dorival Júnior.
O Monumental estará lotado esta noite. Cerca de 85 mil ingressos foram vendidos antecipadamente. A Seleção Brasileira tenta acabar com um jejum de vitórias em solo argentino que já dura 16 anos.
Transmissão ao vivo de Argentina x Brasil
Para quem deseja acompanhar ao vivo Argentina x Brasil, há três plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta terça-feira (25), às 21h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- Globo;
- Sportv;
- Globoplay.
Ficha técnica
- Horário: 21h (Horário de Brasília)
- Estádio: Monumental de Núñez
- Transmissão: Globo / Sportv / Globoplay
- Competição: 14ª rodada das Eliminatórias da Copa do Mundo
Possíveis escalações
Argentina
Sem Lionel Messi, a Argentina deve vir a campo com o melhor que tem à disposição, buscando ao menos um empate para sacramentar de vez sua vaga na Copa do Mundo de 2026.
Os desfalques do time são Nicolás González, suspenso, o já citado Messi, Lautaro Martínez, Gonzalo Montiel, Giovani Lo Celso e Paulo Dybala, todos lesionados.
Argentina: Dibu Martínez; Molina, Romero, Otamendi e Tagliafico; Rodrigo De Paul, Leandro Paredes, Enzo Fernández, Alexis Mac Allister; Thiago Almada e Julián Álvarez.
Técnico: Lionel Scaloni.
Brasil
Sem Neymar, o técnico Dorival Júnior deve mandar a campo um time com mudanças em relação a equipe que vem atuando nessas Eliminatórias, por conta das recentes lesões. As apostas do treinador devem ser Matheus Cunha, atacante do Wolverhampton, no comando do ataque e a estreia de Wesley, lateral do Flamengo, como titular pelo lado direito.
Os desfalques do time são Gabriel Magalhães e Bruno Guimarães, suspensos, além do já Neymar, Danilo, Ederson, Alisson e Gerson, lesionados.
Brasil: Bento, Wesley, Marquinhos, Murillo e Guilherme Arana; André, Joelinton e Raphinha; Vini, Rodrygo e Matheus Cunha.
Técnico: Dorival Júnior.
Arbitragem
- Árbitro: Andres Rojas (Colômbia);
- Assistentes: Alexander Guzman (Colômbia) e Richard Ortíz (Colômbia);
- 4º árbitro: Carlos Betancur (Colômbia);
- VAR: John Perdomo (Colômbia).