No grande duelo do dia da UEFA Nations League, Bélgica e Itália medem forças nesta quinta-feira (14) no Rei Balduíno, em Bruxelas, na Bélgica, às 16h45 (horário de Brasília).
A Bélgica não teve vida fácil até o momento na Liga das Nações. Em quatro rodadas, a equipe de Domenico Tedesco venceu apenas um jogo, empatou em outro e perdeu mais dois. Os belgas somam 4 pontos e estão na 3ª colocação, que garante vaga para os playoffs contra a Liga B.
A única chance de conseguir a classificação direta, ou seja, entre as duas seleções mais bem colocadas, é vencer as duas próximas partidas. Além de contar com tropeços da Itália e da vice França.
Já a Itália está mais confortável na competição, com 10 pontos ela é a líder do Grupo 2 da Nations League. A equipe está invicta na competição, o único resultado diferente de vitória da equipe de Luciano Spalletti foi no primeiro encontro com os belgas, na terceira rodada. A Itália recebeu a Bélgica no estádio Olímpico de Roma, e o jogo terminou em 2 a 2.
Transmissão ao vivo de Bélgica x Itália
Para quem deseja acompanhar ao vivo Bélgica x Itália, há somente uma plataforma disponível que transmitirá o jogo nesta quinta-feira (14), às 16h45. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por apenas um meio de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Disney+ Premium.
Ficha técnica
- Horário: 16h45 (Horário de Brasília)
- Estádio: Rei Balduíno
- Transmissão: Disney+ Premium
- Competição: 5ª rodada da UEFA Nations League
Possíveis escalações
Bélgica
A Bélgica tenta se recuperar na competição, hoje contando com o apoio da sua torcida, para continuar sonhando com a classificação direta na Nations League. Os desfalques do time são Doku, De Bruyne, De Ketelaere e Tielemans, lesionados. Lavia e De Cuyper ainda são dúvidas para a partida.
Bélgica: Casteels; Castagne, Faes, Theate, Cuyper; Mangala, Engels, Onana; Lukebakio, Openda e Lukaku. Técnico: Domenico Tedesco.
Itália
A Itália deve ir a campo com o melhor que tem à disposição para tentar buscar a vitória fora de casa e continuar invicto na competição. Os desfalques do time são Scalvini, Ricci, Calafiori e Scamacca, lesionados.
Itália: Donnarumma; Lorenzo, Buongiorno, Bastoni; Cambiaso, Frattesi, Barella, Tonali, Dimarco; Raspadori e Retegui. Técnico: Luciano Spalletti.