No grande duelo do dia da Champions League, Borussia Dortmund e Barcelona medem forças nesta quarta-feira (11) no Signal Iduna Park (Alemanha), às 17h (horário de Brasília).
O atual vice-líder da Champions League, Borussia Dortmund quer voltar a vencer depois de dois empates seguidos. A equipe alemã ficou no 1 a 1 contra Bayern de Munique e Borussia Mönchengladbach, pela Bundesliga. A última vitória foi justamente na última rodada da Champions, no 3 a 0 sobre o Dinamo Zagreb, fora de casa.
Na Liga dos Campeões, a equipe está na 7ª colocação e soma 12 pontos. Uma vitória nesta quarta-feira deixa o clube comandado por Nuri Şahin na cola da liderança e mais próximo de uma vaga direta na próxima fase da competição.
Do outro lado, o Barcelona é o líder da La Liga e vem de quatro goleadas na Champions. Atravessando ótima fase na Liga dos Campeões, o Barça acumula 4 vitórias e uma derrota, e atualmente ocupa a 6ª colocação, também com 12 pontos conquistados.
O Barcelona chega na Alemanha hoje, depois de um empate frustrante por 2 a 2 com o Real Betis no final de semana. A equipe catalã vencia por 2 a 1 até os 49 minutos do segundo tempo, quando Assane Diao deixou tudo igual.
Transmissão ao vivo de Borussia Dortmund x Barcelona
Para quem deseja acompanhar ao vivo Borussia Dortmund x Barcelona há duas plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta quarta-feira (11), às 17h. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista por diferentes meios de transmissão.
Plataformas de Transmissão
- TNT;
- Max.
Ficha técnica
- Horário: 17h (Horário de Brasília)
- Estádio: Signal Iduna Park
- Transmissão: TNT / Max
- Competição: 6ª rodada da Champions League 2024/25
Possíveis escalações
Borussia Dortmund
O Borussia busca hoje, contando com o fator casa, vencer um adversário direto na briga por uma vaga na próxima fase da Champions League. Os desfalques do time são Sule, Beier, Mane, Anton e Brandt, lesionados. Karim Adeyemi ainda é dúvida para a partida.
Borussia Dortmund: Kobel; Ryerson, Can, Schlotterbeck e Bensebaini; Nmecha, Gross, Malen, Sabitzer e Gittens; Guirassy. Técnico: Nuri Şahin.
Barcelona
O Barcelona, apesar dos desfalques, deve ir a campo com o melhor que tem à disposição, contando com a boa fase da dupla Lewandowski e Raphinha, para vencer mais uma Champions. Os desfalques do time são Marc Bernal, Ter Stegen, Christensen e Ansu Fati, lesionados. Ronald Araújo, recuperado de lesão, deve começar a partida no banco.
Barcelona: Peña; Koundé, Cubarsí, Martinez e Baldé; Casadó, Pedri, Lamine Yamal, Olmo e Raphinha; Lewandowski. Técnico: Hansi Flick.