Às vésperas do segundo e decisivo jogo da final da Copa do Brasil, Gabigol, atacante do Flamengo, postou um vídeo motivacional do lendário jogador de basquete Michael Jordan com a seguinte legenda: “The last dance” (a última dança, na tradução literal em português).
O jogador balançou as redes duas vezes na vitória rubro-negra por 3 a 1 sobre o Atlético-MG na primeira partida, no Maracaña. O Flamengo pode perder até por um gol de diferença no jogo de volta, que será neste domingo (10), às 16h, na Arena MRV, em Belo Horizonte.
O atacante chegou a 16 gols em 17 decisões disputadas com a camisa rubro-negra, e se tornou o jogador com mais gols em finais, superando o icônico Ronaldo Fenômeno nesse quesito. Gabigol tem o segundo jogo da decisão para tentar aumentar ainda mais essa conta.
Tudo isso num ano em que pode estar vivendo sua despedida do rubro-negro, ainda sem acordo sobre contrato que se encerra no fim desta temporada. Ele voltou a ser titular desde que Filipe Luís assumiu o comando técnico.
Reação da torcida
O post enigmático do atacante em suas redes sociais, levantou grande alarde entre os torcedores do Flamengo. Enquanto alguns lamentam a saída do ídolo, outros se irritaram com o post às vésperas da final da Copa do Brasil. Além da repercussão entre os flamenguistas, a publicação também agitou torcedores rivais pedindo a chegada do atacante. Veja:
Renovação de Gabigol
O atacante Gabigol teve a sua renovação avaliada pelo presidente do Flamengo, Rodolfo Landim.
Landim deixou claro que a proposta de renovação por uma temporada está de pé, com aumento salarial, e que Gabigol precisará escolher se quer ficar no clube para seguir na história.
“Eu não estou deixando ele ir embora. É o Gabriel que tem que fazer…Tem a proposta pra ele ficar. Então se ele for embora, é porque ele encontrou alguma coisa melhor”, explicou Landim
Segundo informações do jornalista Romário Júnior, o jogador quer ficar, após se sentir mais valorizado pelo clube, após a saída de Tite e a chegada de Filipe Luís.
Em contrapartida, a diretoria também entende que ficaria bem perante ao torcedor e alguns sócios renovando com ele.
A questão está no tempo de contrato, Gabigol não quer apenas um ano. Antes, o Fla estava irredutível quanto a isso, mas já mudou de ideia. Se chegar uma nova oferta, com um contrato de renovação de pelo menos 2 anos, com gatilhos para renovar por mais um ano, totalizando 3 anos, Gabi irá aceitar.