Em um dos duelos que abrem a rodada do Campeonato Brasileiro, Fortaleza e Atlético-MG medem forças nesta quarta na Arena Castelão, em Fortaleza (CE), às 21h45 (horário de Brasília).
Com 55 pontos, o Fortaleza ocupa a terceira posição do Brasileirão e briga pelo título do campeonato com Botafogo e Palmeiras. O Leão do Pici vem de derrota por 3 a 1 para o Grêmio. O Fortaleza contará com o fator casa para se recuperar no Brasileirão, já que a equipe está invicta como mandante na competição, são 13 jogos com 10 vitórias e 3 empates.
Do outro lado, o Atlético-MG, 9º colocado com 40 pontos, busca se aproximar da zona de classificação para a pré-Libertadores. Em seu último compromisso, o Galo venceu o Grêmio por 2 a 1, em partida atrasada da sexta rodada.
Transmissão ao vivo de Fortaleza x Atlético-MG
Para quem deseja acompanhar ao vivo Fortaleza x Atlético-MG, há duas plataformas disponíveis que transmitirão o jogo nesta quarta-feira (16), às 21h45. A partida será exibida para todo o território nacional e poderá ser vista pelos seguintes meios de transmissão.
Plataforma de Transmissão
- Globo;
- Premiere.
Ficha técnica
- Horário: 21h45 (Horário de Brasília)
- Estádio: Arena Castelão
- Transmissão: Globo / Premiere
- Competição: 30ª rodada do Brasileirão Série A 2024
Possíveis escalações
Fortaleza
O Fortaleza aposta na invencibilidade como mandante no Brasileirão para ser o grande trunfo na partida de hoje, uma vitória tricolor mantém o Leão vivo na briga pelo título. Os desfalques do time são: Mancuso e Kuscevic, suspensos, Marinho e Sasha, lesionados, além de Kervin, que estava com a Venezuela para jogos das Eliminatórias.
Fortaleza: João Ricardo; Tinga, Brítez, Cardona, Bruno Pacheco; Hércules, Rossetto, Pochettino; Pikachu, Moisés e Lucero. Técnico: Vojvoda.
Atlético-MG
O Atlético-MG terá 11 desfalques para a partida de hoje. Com isso, Gabriel Milito deve apostar nos reservas para tentar surpreender o Fortaleza. Os desfalques do time são: Hulk, Deyverson e Lyanco, suspensos, Guilherme Arana, Bernard, Cadu, Zaracho e Rubens, lesionados, Paulinho e Battaglia, poupados, além de Alan Franco, Eduardo Vargas e Junior Alonso, que estavam com as respectivas seleções para jogos das Eliminatórias.
Atlético-MG: Everson, Saravia, Bruno Fuchs, Rabello e Mariano; Otávio, Fausto Vera e Igor Gomes; Scarpa, Kardec e Alisson. Técnico: Gabriel Milito.