Investigação

Ministério Público sueco investiga caso de estupro; Kylian Mbappé nega envolvimento

Autoridades confirmam investigação em Estocolmo, mas não citam nome do jogador francês

Kylian Mbappé, atacante do Real Madrid nega acusações de estupro na Suécia e chama notícia de fake news
Kylian Mbappé, atacante do Real Madrid nega acusações de estupro na Suécia e chama notícia de fake news | AFP/Cesar Manso

O Ministério Público da Suécia confirmou nesta terça-feira (15) a abertura de uma investigação sobre um suposto caso de estupro ocorrido em Estocolmo. A imprensa local vinculou o nome do atacante Kylian Mbappé ao caso, mas as autoridades não mencionaram o jogador em seu comunicado oficial.

Segundo o comunicado do MP, uma denúncia de estupro foi apresentada à polícia, referente a um incidente ocorrido em 10 de outubro em um hotel da capital sueca. A promotora Marina Chirakova, que lidera as investigações, não forneceu informações adicionais no momento.

Jornais suecos, como o Aftonbladet e o Expressen, afirmam que Mbappé é considerado “suspeito razoável” na investigação, o que representa o menor grau de suspeita na legislação do país. A polícia visitou o hotel onde Mbappé se hospedou e apreendeu itens como possíveis provas.

Reação de Mbappé e seus representantes

Kylian Mbappé negou veementemente qualquer envolvimento no caso. Em suas redes sociais, o jogador classificou as acusações como “fake news” e sugeriu que a notícia foi divulgada de forma proposital às vésperas de uma audiência judicial envolvendo o PSG, seu ex-clube.

Representantes do atacante emitiram um comunicado à AFP, chamando as acusações de “totalmente falsas e irresponsáveis”. Eles ameaçaram tomar medidas legais contra qualquer pessoa ou meio de comunicação envolvido na propagação dessas informações.

O caso continua em desenvolvimento, e as autoridades suecas não forneceram mais detalhes sobre a investigação em andamento.