Em uma noite de protestos no Maracanã, Fluminense e Criciúma não saíram do 0 a 0 em partida válida pela 35ª rodada do Campeonato Brasileiro. O resultado mantém as duas equipes em situação delicada na luta contra o rebaixamento.
O empate deixa o Fluminense com 39 pontos, apenas um ponto acima da zona de rebaixamento. A torcida tricolor protestou contra o time com gritos de “time sem vergonha” após o quinto jogo sem vitória na competição.
No primeiro tempo, o Fluminense dominou as ações com chances criadas por Keno e John Arias. O atacante tricolor finalizou duas vezes com perigo aos 12 e 15 minutos. Além disso, o Criciúma apostou em contra-ataques e finalizou apenas uma vez com Fellipe Mateus.
Na etapa final, o Criciúma cresceu e quase marcou aos 16 minutos em sequência de finalizações. Barreto acertou o travessão, Fábio fez grande defesa, e Vizeu ainda carimbou a trave. O Fluminense pressionou no fim, mas sem sucesso.
Luta contra o Z4
O Fluminense vive seu pior momento na temporada, e o Criciúma soma 38 pontos e ocupa a primeira posição dentro do Z-4. O time catarinense busca pontos fora de casa para tentar escapar do rebaixamento nas últimas rodadas.
Para garantir a permanência na Série A, em primeiro lugar, o Fluminense precisa alcançar 45 pontos, necessitando, portanto, de duas vitórias nos últimos jogos.
Por outro lado, o Criciúma precisa de três vitórias para chegar aos 47 pontos e, dessa forma, ter chances reais de escapar.
Próximos desafios
Por fim, o Fluminense enfrenta o Athletico-PR no domingo (1), às 18h30, na Ligga Arena. Uma vitória pode dar tranquilidade ao time nas rodadas finais. Já o Criciúma terá pela frente o Corinthians no sábado (30), às 19h30, no Heriberto Hülse.