Eliminado

Corinthians eliminado: Racing vira jogo e encerra sonho de título inédito

Time paulista sai na frente, mas sofre virada em três minutos e dá adeus à competição continental

Corinthians x Racing
Timão sai na frente com gol de Yuri Alberto, mas sofre virada em três minutos e vê sonho do título inédito escapar nas semifinais da competição | Ettore Chiereguini / AGIF

O Corinthians está eliminado da Copa Sul-Americana. Na noite desta quinta-feira, no El Cilindro, na Argentina, o Corinthians tomou a virada para o Racing e deu adeus à competição.

O Corinthians começou a partida com tudo. Aos seis minutos, Yuri Alberto abriu o placar, aproveitando uma bela assistência de calcanhar de Memphis. Rodrigo Garro teve a chance de matar o jogo, mas chutou em cima do goleiro em uma oportunidade cara a cara.

O cenário mudou drasticamente em um intervalo de apenas três minutos. Aos 34 minutos do primeiro tempo, o árbitro marcou pênalti para o Racing após toque de mão de Martínez. Quintero converteu a cobrança, empatando o jogo. Logo em seguida, aos 38 minutos, o mesmo Quintero aproveitou falha defensiva do Corinthians e virou o placar para os argentinos.

Na segunda etapa, o técnico Ramón Díaz tentou reverter o resultado com mudanças ineficientes na equipe. O Corinthians passou a ter mais posse de bola, mas encontrou dificuldades para criar chances claras de gol. Mesmo com a entrada de jogadores ofensivos como Romero e Igor Coronado, o time não conseguiu furar a defesa do Racing.

Reta final decisiva para o Corinthians

Com a derrota por 2 a 1, o Corinthians se despede da Sul-Americana nas semifinais. A equipe agora volta suas atenções para o Campeonato Brasileiro, onde ocupa a 15ª posição. O próximo desafio será o clássico contra o Palmeiras, na segunda-feira, dia 4, às 20h, na Neo Química Arena.

Por fim, a eliminação aumenta a pressão sobre o time na luta contra o rebaixamento no campeonato nacional. Com sete partidas restantes, o Corinthians precisa somar nove pontos para permanecer na elite do futebol brasileiro para a próxima temporada.