Em homenagem ao Novembro Negro, mês dedicado ao combate contra o racismo, o Flamengo lança a campanha “Mais que cultura, identidade” na noite desta quinta-feira (7).
O destaque da ação é a camisa “Identidade”, feita em parceria com o sambista Jorge Aragão. Acompanhe o vídeo de divulgação da campanha:
Com atletas negros ilustres do clube, o vídeo tem como lema a canção Identidade, que se tornou um símbolo da luta antirracista. O lançamento de uma edição especial da camisa do Flamengo, de nome homônimo à canção, acontece nesta quinta-feira (7).
Presente no clipe, Jorge Aragão veste a camisa especial, junto de nomes como Gabigol, Bruno Henrique e Valéria Cantuário, do time de futebol masculino e feminino do clube. Além deles, Rafaela Silva, do judô, e Gui Deodato, do basquete, também aparecem no clipe.
Nova camisa do Flamengo
A camisa “Identidade” homenageia o movimento ativista dos Panteras Negras, que lutava pela igualdade de direitos e contra a opressão racial na década de 1960. As cores refletem a diversidade das tonalidades da pele preta, enquanto os detalhes em dourado celebram a riqueza cultural do povo preto.
A letra da música Identidade, de Jorge Aragão, está estampada no lugar das tradicionais listras rubro-negras. O objetivo, segundo a marca, é ressaltar a importância do autoconhecimento, da ancestralidade e rejeitar padrões discriminatórios. Veja os detalhes:
Reação da torcida
Torcedores já estão publicando suas opiniões nas redes sociais sobre a nova camisa do Flamengo. Veja algumas delas: