Depois de ter ficado mais de um ano afastado dos gramados por causa de uma cirurgia no joelho esquerdo, Neymar teve constatada uma nova lesão que pode o deixar fora de ação por até seis semanas. O problema dessa vez é de menor gravidade e na perna direita.
O atacante sofreu uma lesão muscular na coxa direita, cujo prazo de tratamento foi estimado entre quatro e seis semanas. Conforme comunicado publicado nesta quarta-feira (6) pelo Al-Hilal, veja:
O brasileiro atuou pouco menos de meia hora na vitória por 3 a 0 sobre o Esteghlal, na segunda (4), pela Liga dos Campeões da Ásia.
Neymar fala sobre a lesão
Neymar publicou uma mensagem nas redes sociais após a partida em que falou sobre o momento da lesão.
“Senti como se fosse uma cãibra muito forte. É normal, após um ano, acontecer isso. Os médicos já tinham me avisado”, escreveu.
Um retorno aos gramados pelo Al Hilal poderá ocorrer dia 18 de dezembro, em partida pela Champions Asiática contra o saudita Al-Wasl. O brasileiro não está inscrito no Campeonato Saudita.
Neymar fora do Al-Hilal?
Segundo o programa “Action Ma3 Waleed”, da emissora “MBC Shadid”, o Al-Hilal estaria disposto a rescindir o contrato com Neymar. Fato aconteceria já na próxima janela de transferências internacionais, em janeiro.
O vínculo de Neymar com o Al-Hilal vai até o final da atual temporada (junho de 2025). O programa, comandado pelo jornalista Waleed Al Farraj, também afirma que o clube já informou a Saudi Pro League que não pretende registrá-lo na competição em janeiro.