O treinador Tite anunciou na manhã desta terça-feira (22), que decidiu interromper sua carreira por tempo indeterminado para cuidar da saúde física e mental.
O técnico era o principal nome cotado para assumir o Corinthians, em substituição a Ramón Díaz.
Em comunicado oficial, o técnico afirmou que a decisão foi tomada após conversas com a família e que reconheceu a importância de ouvir os sinais do corpo. “Entendi que existem momentos em que é preciso compreender que, como ser humano, posso ser vulnerável. Admitir isso certamente irá me tornar mais forte”, escreveu.
O Corinthians, por sua vez, confirmou que o acerto com Tite estava praticamente fechado, e que ele era esperado no clube ainda nesta terça-feira para assinar contrato e iniciar os trabalhos.
Com a desistência do treinador, o time seguirá sob o comando do interino Orlando Ribeiro.
A diretoria alvinegra, que inicialmente pretendia anunciar um novo técnico até quinta-feira — data da partida contra o Racing-URU pela Copa Sul-Americana — agora volta à estaca zero.
A busca por Dorival Júnior foi descartada após ruídos internos entre membros da cúpula corintiana.
Enquanto o Corinthians repensa seus próximos passos, Tite opta por algo mais raro no mundo do futebol: parar o jogo, não por cartão ou lesão, mas por autocuidado.