Rafael Nadal, uma das maiores lendas do esporte, anunciou que se aposentará do tênis profissional ao final da temporada de 2024.
O atleta possui uma fortuna pessoal estimada em US$ 225 milhões (cerca de R$ 1,20 bilhão), metade disso ganho nas quadras.
Além disso, o tenista tem grandes contratos de patrocínio com marcas como a Nike e a Babolat e tem investido nos últimos anos em imóveis e restaurantes. Ele mantém contratos ainda com Kia, Tommy Hilfiger e Amstel, entre outras.
A despedida
A despedida do espanhol de 38 anos está marcada para acontecer nas finais da Copa Davis, em novembro, na cidade de Málaga, onde representará a equipe espanhola em sua última competição.
Em uma mensagem de vídeo divulgada nas redes sociais, Nadal explicou sua decisão: “Foram alguns anos difíceis, especialmente os últimos dois, nos quais lutei contra lesões. Tomei essa decisão difícil depois de muito tempo refletindo”.
Nadal, que conquistou 22 títulos de Grand Slam ao longo de sua carreira, também mencionou a honra de encerrar sua trajetória defendendo a Espanha, fazendo referência ao seu primeiro grande sucesso em 2004, na final da Copa Davis em Sevilha.
O atleta é amplamente reconhecido como o “Rei do Saibro”, com um recorde de 14 títulos em Roland Garros. Além disso, o tenista coleciona quatro títulos no US Open, dois no Australian Open e dois em Wimbledon.
Ele também foi campeão olímpico, conquistando o ouro em simples em Pequim 2008 e nas duplas no Rio 2016.