A Record fechou patrocínios para a transmissão do Campeonato Brasileiro de 2025 e garantiu antecipadamente o pagamento dos direitos de exibição da principal competição de futebol do país.
A emissora voltou ao mercado esportivo com força, e, com isso, atraiu grandes marcas antes mesmo do encerramento de 2024.
Até o momento, foram firmados contratos publicitários com Grupo Heineken (pela marca Amstel), Sportingbet e EstrelaBet (que compartilham uma cota), GM e Burger King (Zamp).
Esses patrocinadores juntos já somam mais de R$ 250 milhões, de acordo com o pacote comercial da Record, mesmo quando considerados descontos nas negociações feitas pela área comercial da emissora.
Esse valor arrecadado já supera o compromisso anual de cerca de R$ 215,0 milhões que a Record deve pagar pelos trinta e oito jogos da competição a cada temporada.
O acordo, que começa em 2025 e segue até o final de 2027, marca o retorno da Record às transmissões de futebol brasileiro após um longo período de exclusividade da Globo, que dominou as exibições por nove anos.
A última divisão de transmissão do Brasileirão pela Globo ocorreu em 2015, quando sublicenciou os direitos para a Band.
Além do Campeonato Brasileiro, a Record renovou recentemente os direitos de transmissão do Campeonato Paulista até 2029, reforçando sua programação esportiva.
A emissora planeja exibir jogos do Brasileirão às quartas-feiras, às 20:00, e aos domingos, às 18:30.
A mudança no cenário de transmissões deve trazer mais diversidade de exibição e novos recursos tecnológicos para os espectadores.
A Globo, por sua vez, segue como parceira de uma outra liga, a Libra, que reúne grandes clubes como Flamengo e Palmeiras, e ainda negocia direitos para plataformas pagas com a Liga Forte Futebol (LFU).
A Liga Forte Futebol abarca equipes tradicionais da Série A, como Corinthians, Internacional, Cruzeiro, Fluminense, Vasco e Athletico-PR, além de clubes de divisões inferiores.
As informações são de Coluna F5 – Folha de S. Paulo.