Futebol

Ronaldo mira presidência da CBF e planeja levar Guardiola para a Seleção, diz jornal

A publicação destaca que Ronaldo pretende consolidar seu projeto até o pleito, marcado para março de 2026

Ronaldo mira presidência da CBF e planeja levar Guardiola para a Seleção, diz jornal

O ex-jogador Ronaldo Fenômeno, um dos maiores nomes da história do futebol brasileiro, planeja disputar a presidência da Confederação Brasileira de Futebol (CBF) em 2026.

Segundo o jornal espanhol Sport, Ronaldo já teria definido sua candidatura e traçado, incluindo a contratação de Pep Guardiola como técnico da Seleção Brasileira.

A publicação destaca que Ronaldo pretende consolidar seu projeto até o pleito, marcado para março de 2026.

Caso eleito, ele pretende levar Guardiola, atual técnico do Manchester City, para comandar a Seleção. O treinador espanhol já estaria ciente do interesse e do projeto do ex-atacante.

Ronaldo e Guardiola atuaram juntos na temporada 1996-97, pelo Barcelona, conquistando títulos como a Supercopa da Espanha, Supercopa da Europa e Copa do Rei.

Recentemente, uma assembleia da CBF aprovou alterações no estatuto da entidade, permitindo que o presidente atual, Ednaldo Rodrigues, concorra a um terceiro mandato.

Com essa mudança, Ednaldo poderá permanecer no cargo até 2034, o que dificultaria a entrada de Ronaldo na disputa.

Se optar por avançar com a candidatura, Ronaldo terá que se desvincular de outros projetos no futebol, como sua participação no Real Valladolid, clube espanhol do qual é acionista majoritário com cerca de 80% das ações.

Segundo o Sport, Ronaldo já teria o apoio de figuras importantes do futebol brasileiro, como Andrés Sanchez, ex-presidente do Corinthians.