O Goldman Sachs alterou sua participação acionária na 3R Petroleum (RRRP3) e passou a deter, de forma agregada, através de derivativos de liquidação financeira, equivalente a 10.913.572 ações ordinárias (ON) de emissão da petroleira – o correspondente a 4,550% do capital social.
Adicionalmente, o banco norte-americano informa possuir instrumentos derivativos de liquidação física equivalentes a 10.819.757 ações ordinárias (ON) de emissão da Companhia, correspondente a 4,510% do capital social.
Por fim, o Goldman Sachs ressaltou que a movimentação trata-se de um investimento minoritário e que não envolve mudança na composição do controle acionário ou da estrutura administrativa da 3R Petroleum (RRRP3).
De acordo com a instituição financeira, a operação não faz parte de quaisquer contratos ou acordos que regulem o exercício de direito de voto ou a compra e venda de valores mobiliários.
A companhia reforçou o seu compromisso em manter seus investidores e o mercado em geral devidamente informados, em linha com as melhores práticas de governança corporativa e em estrita conformidade com a legislação em vigor.