ESG

Ambipar (AMBP3) e Mackenzie selam parceria por valorização de resíduos e economia circular

Convênio prevê elaboração de conteúdo pedagógico, oferta de bolsas de iniciação científica e tecnológica, bolsas de mestrado, além de financiamento de projetos de pesquisa

- Rovena Rosa / Agência Brasil
- Rovena Rosa / Agência Brasil

Nesta sexta-feira (25), a Ambipar (AMBP3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a assinatura de um convênio de cooperação acadêmico-científico com o curso de Engenharia de Produção da Escola de Engenharia da Universidade Presbiteriana Mackenzie (UPM).

A parceria tem o objetivo de desenvolver profissionais, conhecimento e tecnologia para promover a valorização de resíduos e a economia circular.

O acordo prevê elaboração de conteúdo pedagógico, oferta de bolsas de iniciação científica e tecnológica, bolsas de mestrado, além de financiamento de projetos de pesquisa.

O convênio pretende promover o ensino, a pesquisa e as atividades de extensão com foco nos aspectos promotores da economia circular, conforme detalhamento abaixo:

• Ensino: visitas guiadas às empresas do Grupo Ambipar, aulas e palestras de profissionais da companhia para os alunos nos cursos de graduação e pós-graduação da Mackenzie e elaboração de conteúdo pedagógico com base nas empresas do conglomerado.

• Pesquisa: oferta de bolsas de iniciação científica e tecnológica e bolsas de mestrado, além de financiamento de projetos de pesquisa.

• Extensão: apoio a projetos socioambientais capazes de aumentar os impactos positivos da UPM e da Ambipar na sociedade.

Rafael Tello, diretor de sustentabilidade da Ambipar, graduado em Ciências Ecconômicas pela UFMG, assume a responsabilidade do projeto.

“Temos como objetivo tornar o Brasil, através do Grupo Ambipar, uma referência em economia circular. Para isso, estamos estabelecendo parcerias com instituições de ensino superior capazes de colaborar no desenvolvimento das bases científicas e tecnológicas, para o alcance desse propósito”, finaliza Tello.

Por volta das 14:23, as ações AMBP3 subiam 0,16%, a R$ 36,91 cada.