
O conselho de administração da Aura Minerals (AURA33), aprovou, nesta terça-feira (6), o início da construção do Projeto Borborema.
Além disso, o CA autorizou a Cascar do Brasil Ltda, subsidiária integral indireta da Aura, a contratar uma linha de crédito de aproximadamente US$ 100 milhões com o Santander Brasil (SANB11) para financiar
parcialmente a construção do projeto.
Rodrigo Barbosa, Presidente e CEO da Aura, comentou que a prioridade é desenvolver projetos o mais
rápido possível, garantindo o maior retorno para os acionistas.
"Adquirimos Borborema, um projeto disruptivo, e em apenas 9 meses de estudos já avançamos em sua construção e seu financiamento", completou.
Barbosa também falou sobre o sucesso no projeto de Almas, construído dentro do orçamento e prazo previstos.
Algumas das condições de financiamento são:
– prazo vencimento de cinco anos, com início do pagamento do principal após o período de carência de 24
meses;
– garantia integral pela Aura Minerals Inc;
– covenant de relação Dívida Líquida e EBITDA do Projeto não superior a 1,5x, medida após o término do
período de carência.
Ainda de acordo com o comunicado, a empresa espera concluir a construção do Projeto Borborema e iniciar a produção da unidade no início de 2025.