Qualidade de atendimento

FGV: Banco do Brasil e Rico tem a melhor avaliação em qualidade de atendimento em abril

O IQA FGV TOLUNA foi baseado em 706 entrevistas com investidores

Levantamento do FGVcef (Centro de Estudos em Finanças da Escola de Administração de Empresas de São Paulo da Fundação Getulio Vargas), em parceria com a Toluna, empresa que fornece insights em tempo real sobre os consumidores, revela que o Banco do Brasil é o banco que tem a melhor avaliação por seus clientes em abril, seguido pelo Itaú. Entre as plataformas, a Rico foi a melhor, seguida pela Inter e Nubank+Easyinvest.

O IQA FGV TOLUNA, como é chamado o levantamento, foi baseado em 706 entrevistas com investidores realizadas entre os dias 20 e 30 de Maio de 2021.

Outro ponto importante do levantamento é que o Índice de Qualidade de Atendimento de Bancos e Plataformas caiu 1,45% em maio, na comparação com abril. Os critérios Aconselhamento (1,17%) e Realização (0,05%) tiveram a melhor evolução. Por outro lado, Lealdade (−3,62), Valor Percebido (−2,88) e Privacidade (−2,69), foram os piores avaliados.

"Destacamos que Privacidade vem sendo um tópico de muita preocupação de clientes, considerando o âmbito da LGPD e também de históricos de vazamento de dados", disse o FGVcef.