A CVM (Comissão de Valores Mobiliários) solicitou esclarecimento da Cemig (CMIG4) sobre uma notícia do jornal Folha de S. Paulo, com o título: “Zema quer transformar Cemig em empresa privada sem controle”, publicada no dia 18 de outubro.
A Comissão exigia que a companhia reportasse a veracidade das informações e explicasse, se caso fossem verdadeiras, o motivo pelo qual não foram noticiadas ao mercado e aos acionistas por meio de fato relevante.
Em resposta, a Cemig disse que a matéria apresenta apenas o interesse do governador de Minas Gerais, Romeu Zema (Novo), que é controlador atualmente da estatal.
Se trata de um plano de privatização de Zema, que ainda deve passar por etapas para que seja aprovado. O objetivo foi documentado em comunicado ao mercado no dia 21 de agosto, segundo a companhia.
Assim, a Cemig afirma que não apresentou fato relevante ou comunicado ao mercado sobre o conteúdo apresentado na matéria da Folha, pois desde o último comunicado a respeito, a companhia não recebeu nenhuma informação nova sobre o processo de privatização.