
A Cury (CURY3) planeja fazer mais lançamentos em 2024 do que em 2023, segundo o presidente da companhia, Fabio Cury. A companhia está incentivada pelos incrementos no programa Minha Casa, Minha Vida.
Até setembro, a Cury lançou R$ 3,6 bilhões em valor geral de venda (VGV) potencial, 30% mais do que no mesmo período do ano passado.
Neste quarto trimestre, até o momento, a empresa já fez três lançamentos, com VGV de R$ 459 milhões.
“Temos mais alguma coisa para lançar, que já é a antecipação do início de 2024”, disse o presidente, em teleconferência de resultados com investidores, nesta quarta-feira (8).
A companhia deve seguir, no próximo ano, a estratégia de reforçar os novos projetos no primeiro semestre.
Para manter o ritmo de crescimento, a empresa tem se concentrado na compra de terrenos.
O banco de terrenos da Cury cresceu 16% no terceiro trimestre, em relação ao período imediatamente anterior, para R$ 11,8 bilhões em VGV potencial.
O executivo ressaltou que a companhia tem buscado áreas nas zonas Norte e Oeste do Rio de Janeiro — a Cury já tem uma operação volumosa na região portuária, no Centro da cidade.
A expectativa da empresa é que o Rio aprove seu novo Plano Diretor até meados de dezembro.
Segundo ele, o Rio já responde por 35% das receitas da empresa. A maior parte da receita vem da cidade de São Paulo.
As informações são do Valor Econômico.