A Dasa (DASA3), maior rede de saúde integrada do Brasil, passou a integrar a carteira do ISE, o Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3, com vigência até dezembro de 2023.
O índice criado em 2005 funciona como uma carteira teórica de ativos, ou seja, como um indicador do desempenho médio das cotações das ações das empresas selecionadas pelo seu reconhecido comprometimento com a sustentabilidade empresarial.
O ISE apoia os investidores na tomada de decisão e estimula as empresas a adotarem melhores práticas de sustentabilidade, uma vez que as práticas Ambiental, Social e de Governança Corporativa (ESG, na sigla em inglês) contribuem para a perenidade dos negócios.
Para fazer parte do ISE, as empresas são avaliadas em Saúde e Segurança do Trabalhador, Manutenção do Ambiente Competitivo, Direitos Humanos e Relações com a Comunidade, Gestão de Resíduos e Materiais Perigosos, Mudanças Climáticas, entre outras métricas.
Em dezembro, a Dasa também firmou compromissos públicos junto ao Pacto Global da ONU com o objetivo de fortalecer ainda mais a sua agenda ESG.
No primeiro deles, alinhado ao Movimento Elas Lideram 2030, a Dasa se compromete a incrementar o número de mulheres em cargos de liderança em 50% até 2030.
No segundo, que faz parte do Movimento Raça e Prioridade, a companhia se compromete a impulsionar a equidade racial, e garante que 50% dos cargos de liderança sejam exercidos por pessoas negras.
“Estas conquistas reforçam o compromisso da Dasa em sua jornada sustentável, o empenho em sua capacidade de fazer negócios baseado em valor, demonstrando avanços relevantes para ser a saúde que as pessoas desejam e que o mundo precisa”, explica Glauco Desiderio, diretor de Relações com Investidores (RI) da Dasa.