SpaceMercado

Engie (EGIE3) firma contrato de PPP em iluminação pública com Prefeitura de Curitiba

O acordo firmado tem prazo de vinte e três anos e prevê a operação, manutenção, além da expansão da infraestrutura de iluminação da cidade, que conta com mais de 160 mil pontos de luz

A Engie (EGIE3) e a Prefeitura de Curitiba, assinaram, na última quarta-feira (1), o contrato que oficializa o início operação da PPP de Iluminação Pública na capital paranaense.

A assinatura do contrato ocorreu na sede da Prefeitura e contou com a presença do prefeito do município, Rafael Greca (PSD), além do diretor presidente da Engie Soluções, Jacques-Olivier Klotz, entre outros representantes da companhia e da administração municipal.

O acordo firmado tem prazo de vinte e três anos e prevê a operação, manutenção, além da expansão da infraestrutura de iluminação da cidade, que conta com mais de 160 mil pontos de luz.

“Estamos muito felizes com essa parceria. A nova iluminação pública de Curitiba trará uma série de benefícios para população e o município, como ganho com segurança, eficiência e sustentabilidade. Além disso, o conjunto de ações que serão implementadas promoverá uma economia significativa na conta de energia para a cidade”, afirma Jacques-Olivier Klotz.

O leilão da concessão de iluminação pública de Curitiba foi realizado em setembro do ano passado.

Na ocasião, a Engie apresentou proposta com uma contraprestação mensal no valor de R$ 1,1 milhão, com um deságio de 71,0% frente ao limite máximo definido em edital de licitação.

O contrato firmado prevê a implantação de tecnologia LED, instalação de um centro de controle operacional e execução de uma série de obras de iluminação de destaque de monumentos.

A nova iluminação garante a redução de no mínimo 40% da energia consumida pela iluminação pública do município, e otimiza custos para a administração local.