O Ifix (Índice de Fundos de Investimentos Imobiliários) encerrou a sessão de quarta-feira (23) em recuo de 0,27%, aos 2.859 pontos.
Entre as maiores valorizações, destacou-se o FII Votorantim Logística (VTLT11), que avançou 3,42% e liderou os ganhos do dia. Na ponta oposta, a maior queda foi protagonizada por Vinci Offices (VINO11), que retraiu 3,68%.
No dia, foi informado o fechamento de contrato de Brazilian Graveyard And Death Care (CARE11) para assumir a gestão de serviços cemiteriais em São Paulo, por meio de Cortel Holding.
Em outra frente, XP Crédito Imobiliário FII (XPCI11) anunciou que a administração do fundo e os demais serviços prestados atualmente por ela, passarão a ser realizados pela XP Investimentos.
O fundo informou ainda que Oliveira Trust DTVM vai ser a instituição prestadora de serviços de escrituração, responsável pela atividade já a partir da abertura nesta quinta-feira, 24 de novembro.
E, por fim, o Brio Multiestratégia (BIME11) anunciou que comprou quatro novos CRI (Certificados de Recebíveis Imobiliários) – CRI WA379, CRI Essência, CRI Aurora e CRI Sampa, pelo montante total de R$ 2,52 milhões.