SpaceMercado

Infracommerce (IFCM3) celebra contrato para incorporar Ecomsur

A operação se sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, inclusive a aprovação da incorporação da Ecomsur pela companhia em assembleia-geral

- Thomas Lefebvre via Unsplash
- Thomas Lefebvre via Unsplash

Nesta segunda-feira (9), a Infracommerce (IFCM3) comunicou aos seus acionistas e ao mercado em geral a celebração de um contrato para a incorporação de 100% de Ecomsur.

A operação se sujeita ao cumprimento de determinadas condições precedentes, inclusive a aprovação da incorporação da Ecomsur pela companhia em assembleia-geral a ser oportunamente convocada.

A incorporação da Ecomsur vai ser feita mediante a entrega de ações, e parte delas emitida pela Infracommerce (16,3 milhões de ações, representativas de participação societária inferior a 5% do capital social da companhia) e a outra parte emitida pela New Retail Limited (equivalentes a participação minoritária de 20,5% da New Retail Limited), controlada da Infracommerce que concentra os ativos da companhia na América Latina.

A definição de quantidade de ações foi tomada e tem como base valores superiores a R$ 5,01, que foi o valor utilizado no aumento de capital por subscrição privada da companhia realizado em outubro de 2022.

O valor da incorporação possui múltiplos atrativos para a companhia, e são aproximadamente 9 EV/EBITDA 23; 4 EV/ EBITDA 23 pós-sinergias
já identificadas; 0,7 EV/Net Revenue 23.

Fundada em 2011 no Chile, onde fica sua sede, a Ecomsur também possui operações no México, Colômbia, Peru e Panamá, e tem o seu faturamento total somado em 2022 de aproximadamente US$ 24 milhões.

A união com Ecomsur marca a entrada da Infracommerce no Panamá, um hub estratégico para atendimento de diversos países e que já estava nos seus planos futuros de expansão.

A Ecomsur conta hoje com mais de 400 funcionários e possui um sistema OMS/WMS próprio, atende mais de 70 clientes e opera de maneira integrada e escalável.

Seu ecossistema de serviços digitais está direcionado para impulsionar a estratégia omnicanal e de direct to consumer de seus diversos clientes, com nomes como Samsung, Levi’s, Phillips, Pandora e Hershey’s.

A Ecomsur foi fundada pelo empreendedor Mario Miranda e apresentou um crescimento exponencial suportado pelo fundo de private equity Igneous, sediado no Chile.