Token não fungível

Itens dos Beatles viram NFTs e serão leiloados

Os tokens não-fungíveis utilizam o blockchain para registrar a propriedade de arquivos digitais como imagens, vídeos ou textos

-
-

O filho de John Lennon, Julian, está leiloando itens de memorabilia relacionados aos Beatles, incluindo três guitarras dadas a ele por seu pai e notas manuscritas sobre a canção Hey Jude, de 1968. No entanto, quem arrematar os itens não irá tê-los fisicamente.

Ao invés disso, o leilão é uma venda de tokens não-fungíveis (NFTs), um tipo de ativo digital. Cada um dos donos de lances vencedores será o proprietário de um arquivo digital descrito como um “colecionável audiovisual” no qual Julian Lennon narra uma “memória afetiva específica”.

Os tokens não-fungíveis utilizam o blockchain para registrar a propriedade de arquivos digitais como imagens, vídeos ou textos.

Embora alguns NFTs sejam vendidos ao lado de itens físicos, como um tipo de certificado digital de autenticidade, a propriedade de um NFT não confere a propriedade de um item subjacente – em vez disso, pode ser pensada como um tipo de direito digital de se gabar pela propriedade de um objeto.

*Com informações do Estadão