O conselho de administração do Banco do Nordeste (BNBR3) aprovou o adiantamento de dividendos com pagamento na forma de juros sobre o capital próprio (JCP), no montante de R$ 218.897.850,72, relativos ao 1º semestre deste ano.
R$ 2,5343769873 serão distribuídos por ação ordinária (ON).
As ações negociadas até a próxima quinta-feira, 24 de agosto, farão jus à antecipação dos juros sobre o capital próprio.
Para os acionistas que possuem conta-corrente no Banco do Nordeste vai ser efetuado crédito automático em 31 de agosto, com os valores disponíveis para saque no dia 1 de setembro.
Os acionistas não correntistas do Banco do Nordeste poderão receber os proventos diretamente no caixa das agências do Banco, a partir de 31 de agosto, e podem, também, no procedimento de atualização cadastral, ser indicada conta-corrente em outra instituição, para o envio de TED – Transferência Eletrônica Disponível.
Para acionistas com papéis custodiados na B3, serão pagos diretamente à Bolsa, em 31 de agosto, que vai repassar aos acionistas titulares por intermédio das corretoras depositantes.