As ações de Light (LIGT3) despencavam 11,52%, ao preço de R$ 6,22 cada, às 10:45 desta segunda-feira (19).
Thiago Freire Guth renunciou ao cargo de presidente da Light Sesa, distribuidora da Light (LIGT3), e ao assento como conselheiro de administração da Light Energia. Octávio Pereira Lopes assume as funções desocupados pelo executivo.
Para a Guide Investimentos, a situação reflete de forma negativa na empresa, tendo em vista o atual processo de recuperação judicial.
A notícia traz preocupações aos investidores, pontua a casa de análise. No curto prazo, a Guide acredita que a renegociação da dívida da Light com credores e a renovação da concessão da companhia devem ser os principais gatilhos de preço para as ações da elétrica.
Em outra frente, de acordo com o site Bom Dia Mercado, credores tentam uma reaproximação com os principais acionistas da distribuidora de energia, liderados pelo empresário Nelson Tanure, na tentativa de encontrar uma saída para a complicada situação financeira da empresa, em recuperação judicial.
A desavença entre as partes tem sido apontada por especialistas como o motivo para as ações da companhia despencaram na B3 (B3SA3) nos últimos dias.