A Locaweb (LWSA3) lança nesta quarta-feira (26) a Wake, uma marca que pretende destravar valor para a companhia no segmento de empresas medium-large, que nasce com faturamento anual de R$ 100 milhões, de acordo com informações do site InfoMoney.
A nova marca funde as empresas Tray Corp, All In, Ideris, Samurai, Síntese e Squid e já conta com cerca de 700 funcionários, além de mais de 1.000 clientes, como Magazine Luiza (MGLU3), Riachuelo – Guararapes (GUAR3), Nike e PuraVida.
Com a Wake, a Locaweb passa a ter uma nova marca própria no segmento enterprise, uma oportunidade inexplorada de crescimento adicional na frente de commerce, o que a XP Investimentos avaliou como positivo desde o anúncio, em fevereiro.
Analistas ponderaram, à época, uma maior atenção aos riscos, pois a junto com a nova marca surgirão novos desafios, que têm sido bastante difíceis para a empresa ao longo do tempo.
Para os analistas Bernardo Guttmann e Marco Nardini, o crescimento de receitas em dimensão menor do que o esperado nos segmentos commerce e Be Online/SaaS, além das margens pressionadas com integração de fusões e aquisições ainda incipiente e maiores despesas financeiras de Yapay e Vindi são impactos negativos nas margens (atualmente contabilizadas em despesas financeiras e não nas operacionais).
No mês retrasado, a XP Investimentos reiterou sua recomendação neutra para os papéis, com preço-alvo de R$ 7,50 por ação ao fim deste ano.