A Minerva (BEEF3), líder em exportação de carne bovina na América do Sul e uma das maiores empresas na produção e comercialização de carne in natura e seus derivados na região, vai integrar a carteira 2022-2023 do Índice de Sustentabilidade Empresarial da B3 (ISE).
Para a companhia, sua inserção no ISE, pelo terceiro ano consecutivo, reflete seu compromisso com as melhores práticas sociais, ambientais e de governança, tendo a sustentabilidade como um dos principais pilares em seu modelo de gestão.
O ISE, além de avaliar as empresas através de questionário próprio, considera na composição do score o desempenho no Carbon Disclosure Project (CDP), que incorpora à análise informações sobre a dimensão de mudanças climáticas.
A verificação também conta com a apresentação de evidências para comprovação de uma amostra das respostas e com a análise reputacional, realizada pela RepRisk, empresa de ciência de dados especializada na avaliação de práticas ambientais, sociais e de governança corporativa.
A nova carteira vai vigorar de janeiro a abril de 2023 e reúne empresas de diferentes setores.
O ISE foi criado em 2005 e tem se consolidado como uma ferramenta para análise comparativa da performance das empresas listadas na B3, sob o aspecto da sustentabilidade corporativa, baseada em eficiência econômica, equilíbrio ambiental, justiça social e governança corporativa.