Na quarta-feira (1), o Banco Modal (MODL11) anunciou a aquisição de 100% da W2 Digital, de Insurance as a Service (IaaS) no mercado brasileiro.
A empresa oferta seguros pela conexão de provedores, insurtechs e seguradoras a clientes e parceiros por meio de canais digitais como apps, sites e plataformas no formato white label.
A iniciativa se insere no contexto estratégico de fortalecimento do ecossistema Modal e acontece em meio a um mercado de seguros em expansão, com um alto potencial de receita e impulsionado pelo Open Finance.
Com essa transação, o banco lança o Modal as a Service, oferta do seu ecossistema para terceiros, que oferece o Credit as a Service (CaaS) e Banking as a Service (BaaS) desde a sua recente aquisição da LiveOn e, agora, o Insurance as a Service (IaaS) com a W2 Digital.
"Com a aquisição, nossos clientes e parceiros passam a ter as melhores soluções de seguros. É mais um passo em direção ao caminho de crescimento acelerado com rentabilidade que traçamos em nosso IPO", explica Cristiano Ayres, CEO do Modal.
"A W2 traz em sua carteira clientes como Dotz, Itapemirim e Rappi que agora fazem parte do Modal as a Service. Com essa parceria estratégica, faremos com que milhões de brasileiros tenham acesso a uma experiência única na contratação de seguros e serviçosfinanceiros, trazendo maisfacilidades e otimização para a vida das pessoas", diz Filipe Seixas, cofundador e CPO da W2 Digital.
A operação foi capitaneada por André Lauzana, CFO do Modal.
A efetivação da aquisição está sujeita ao cumprimento das condições precedentes no contrato de compra e venda, inclusive a aprovação do Banco Central do Brasil.
Com informações de Danthi Comunicações.