A Fitch atribuiu pela primeira vez o Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’ à Movida Locação, subsidiária de Movida (MOVI3), e à sua proposta de décima emissão de debêntures, no montante de R$ 750 milhões e com vencimento final em 2027, informou a agência nesta segunda-feira (29).
As debêntures são da espécie quirografária, com garantia fidejussória adicional de sua controladora integral, a Movida Participações S.A. (Movida, Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’/Perspectiva Estável).
Os recursos da emissão serão destinados para reforço de liquidez. A perspectiva do rating corporativo foi estável.
O rating da Movida Locação está igualado ao da Movida em razão dos fortes incentivos legais, operacionais e estratégicos da Movida para prestar-lhe suporte, se necessário, com base na Metodologia de Vínculo Entre Ratings de Controladoras e Subsidiárias da Fitch.
Este vínculo foi verificado, principalmente, pela existência de garantias e cláusulas de vencimento cruzado em dívidas de ambas as empresas, além da relevância e da importância estratégica das operações da Movida Locação para a Movida Participações, afirmou a Fitch.
Por sua vez, o rating da Movida reflete os incentivos legais medianos e os fortes incentivos operacionais e estratégicos da Simpar S.A. (Rating Nacional de Longo Prazo ‘AAA(bra)’/Perspectiva Estável) para prestar suporte.
Em bases individuais, a Movida e a Movida Locação apresentam sólida posição de negócios no mercado brasileiro de locação de veículos e frotas, com relevante escala e forte desempenho operacional, diz a agência.
A alavancagem consolidada da Movida deve permanecer em patamares adequados, apesar da expectativa de fluxo de caixa livre (FCF) negativo, resultado da expectativa de crescimento.
A empresa tem acesso comprovado a diversas fontes de financiamento e liquidez robusta.