O Nubank (NUBR33) chegou ao marco de 80 milhões de clientes na primeira semana de abril de 2023, consideradas as operações no Brasil, México e Colômbia.
A operação brasileira encerrou o mês de março com crescimento de 31,5% em doze meses, e chegou a mais de 75,2 milhões de clientes, inclusive o segmento de PMEs (Pequenas e Médias Empresas).
O número de empreendedores com conta PJ do Nubank superou 2,7 milhões, o que corresponde a um salto de mais de 66% em um ano.
Os primeiros três meses de 2023 representaram também grande avanço do Nu México e Nu Colômbia, que juntos somaram mais de 3,8 milhões de clientes — alta de 66% no período de um ano.
Em meio ao crescimento da base, o Nubank viu seu número de clientes investidores no Brasil aumentar 130% no comparativo entre o primeiro trimestre de 2023 e o primeiro trimestre de 2022.
Já são mais de 9,2 milhões de usuários ativos em investimentos, o que coloca a companhia como a maior plataforma 100% digital de investimentos em toda a América Latina.
O salto em ativos sob custódia foi de cerca de 36%, a mais de R$ 47,6 bilhões em um ano.