De acordo com reportagem de Álvaro Campos e Adriana Cotiais, para o jornal Valor, Nubank (NUBR33) e XP (XPBR31) não encerraram seus processos de demissões.
As companhias não revelam os números, mas nos bastidores se fala em algumas centenas. Veja a reportagem completa aqui.
Na XP, os relatos são de demissões em diversas áreas. Entre pessoas desligadas, houve comentários de que os cortes seriam da ordem de centenas de funcionários. Procurada, a companhia não se manifestou.
Procurado, inicialmente o Nubank não se manifestou, mas na sexta-feira (9) a fundadora e CEO da operação brasileira, Cristina Junqueira, falou sobre o assunto no Instagram.
Em resposta à SpaceMoney nesta quarta-feira (14), a assessoria do banco digital afirmou que o número de desligamentos não se compara aos reportados nas demais empresas recentemente. Confira o comunicado oficial:
“O Nubank, como muitas empresas, faz avaliações regularmente no tamanho de seus times internos, para realizar ajustes de acordo com as necessidades do negócio. Os desligamentos no setor de recrutamento refletem uma mudança no ritmo de contratações, reiterando que a empresa aumentou seu quadro de 6 mil para 8 mil funcionários no último ano, e prevê crescimento do quadro também para 2023. Atualmente, o Nubank tem mais de 100 vagas abertas no Brasil.”
*Matéria atualizada às 7:46, do dia 14 de dezembro de 2022, com atualizações sobre o posicionamento do Nubank e retirada do termo“em massa” do título, pois o mesmo não faz jus aos desligamentos citados pelo banco digital.