SpaceMercado

Taesa (TAEE11) inaugura COS, seu novo centro de operação

Localizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS com as áreas técnicas e diretoria executiva possibilita melhor suporte dos setores de engenharia e gestão de ativos

Taesa -
Taesa -

Na quinta-feira, 24 de agosto, a Taesa (TAEE11) comunicou a seus acionistas, investidores e ao mercado em geral que inaugurou o novo Centro de Operação do Sistema TAESA (COS).

De acordo com a companhia, o COS foi preparado para aumentar a capacidade de atuação e sustentar o crescimento da Taesa no setor de transmissão, além de proporcionar maior confiabilidade e segurança operacional para o desenvolvimento do setor energético no Brasil.

Localizado na sede da companhia, no Rio de Janeiro, a maior proximidade do COS com as áreas técnicas e diretoria executiva possibilita melhor suporte dos setores de engenharia e gestão de ativos, minimiza riscos e agiliza a tomada de decisões.

O COS possui tecnologia e infraestrutura de última geração, com capacidade de comandar e monitorar, em tempo real, todos os ativos da Taesa.

O Centro de Operação do Sistema TAESA foi elaborado como uma edificação com autossuficiência energética, equipada com sistemas que garantem redução no consumo anual de água e energia, dentro das melhores práticas de ESG.

Do ponto de vista da sustentabilidade no processo de construção das instalações, a companhia garantiu a reciclagem de praticamente todos os seus resíduos durante a fase de obras, que foram transformados e reincorporados em outra cadeia produtiva.

A companhia declara que o novo COS está alinhado à missão da Taesa de conectar o Brasil com energia segura e confiável e reforça seu foco nos pilares estratégicos de crescimento sustentável, geração de valor, disciplina financeira e eficiência operacional, e ratifica seu compromisso com a sociedade em respeito ao meio ambiente e todos os stakeholders.