Em esclarecimentos à Comissão de Valores Mobiliários (CVM), a Taesa (TAEE11) afirmou que não há qualquer decisão formal da companhia nesta data sobre qualquer oferta pública de ações, debêntures ou outros valores mobiliários via distribuição em mercado de capitais.
A resposta sucede a divulgação de uma notícia veiculada pelo site Brazil Journal no último domingo (9). De acordo com a reportagem, a companhia estaria em fase de preparação de uma oferta pública de ações de até R$ 2 bilhões.
À autarquia, a Taesa afirmou que a decisão sobre a operação estaria sujeita, “dentre outros fatores, à obtenção das aprovações societárias necessárias, a condições políticas e macroeconômicas favoráveis e ao interesse de investidores”.
A companhia explicou ainda que busca e avalia constantemente oportunidades e alternativas de financiamento e otimização da sua estrutura de capital.
A companhia visa a execução do seu planejamento estratégico baseado nos pilares de crescimento sustentável, excelência operacional, disciplina financeira e geração de valor.