Com o objetivo de ser a solução one-stop-shop para os mais variados perfis de investidores, o TC (TRAD3) – plataforma que conecta a comunidade brasileira de investidores – anuncia o lançamento do TC Economatica, primeiro produto B2B desenvolvido pela companhia e 100% voltado para o mercado brasileiro.
Há um ano, o TC adquiriu a Economatica, principal base de dados da América Latina.
O lançamento da plataforma busca complementar o que a Economatica já entrega, e reúne as principais informações e notícias do mercado para os investidores institucionais e, também, os investidores “pessoa física”.
A nova plataforma chegou para preencher as lacunas do universo financeiro e trazer para o investidor o sistema de informação mais completo do mercado.
Entre os serviços, estão a possibilidade de oferecer todas as informações em um único lugar e na customização do conteúdo.
“Muitas vezes, o cliente não consegue ter uma solução que faça tudo para ele, necessitando de dois, três ou mais monitores. Nós conseguimos entregar o melhor de notícias, cotações, dados financeiros, gráficos, agenda econômica, tudo em um único espaço, e isso ajuda na otimização do tempo”, explica Pedro Albuquerque, CEO do TC.
Os usuários também podem montar um dashboard de forma totalmente customizável, da melhor forma que vai ajudá-lo em seu dia a dia.
Para isso, houve o uso da Inteligência Artificial (IA) e do machine learning, tecnologias que possibilitam a montagem de um feed de relevância baseado no que o usuário acompanha, seleciona e segue na plataforma.
“A inteligência artificial ajuda a customizar e identificar interesses do investidor para poder fazer as melhores indicações de forma eficiente. Essa é uma tecnologia inédita no mercado financeiro, e é muito utilizada nas mídias sociais mais famosas do mundo, como Twitter, Instagram, Tik Tok e YouTube”, comenta Albuquerque.
A nova ferramenta promete entregar não só notícias, mas também informações concisas e ultrarrápidas que ajudam o cliente a manter-se informado e a tomar a melhor decisão nos investimentos.
A companhia conta com a ajuda de uma equipe de mais de quarenta jornalistas especializados do TC Mover, central de notícias e inteligência do TC.
“Nós não fazemos barulho no que não acreditamos ser estratégico, então o cliente pode ter a certeza de que tudo o que ele receber será dado fundamental para sua tomada de decisão”, esclarece Danillo Emerick, Head de Operações B2B do TC.
“O mercado carece de oferecer atualizações, notícias e cotações tudo em um mesmo lugar. Nosso pacote é extremamente robusto e completo, e agregamos soluções importantíssimas e de qualidade, como cotações nacionais e internacionais em tempo real, sistema de notícias, além de uma cobertura de informações políticas por meio da Arko Advice”, explica o CEO da companhia.
A Arko Advice é a principal empresa brasileira de consultoria e inteligência política da América Latina e recebeu investimentos do TC em fevereiro de 2022.