Carla Gaspar Primavera e Fábio Rego Ribeiro renunciaram aos seus assentos no conselho de administração da Tupy (TUPY3), informou a empresa na última sexta-feira (25).
Diante da indicação de candidatos para preencher as vagas em aberto no colegiado feita pela acionista BNDES Participações S.A. – BNDESPAR, após verificação da aderência dos referidos candidatos aos critérios presentes na Política de Indicação de Membros do Conselho de Administração da Companhia, bem como do enquadramento aos critérios de independência do Regulamento do Novo Mercado e do Estatuto Social da Tupy, o grupo elegeu a Ministra da Igualdade Racial, Anielle Francisco da Silva, e o Ministro da Previdência Social, Carlos Lupi (PDT), para os cargos vagos.
Os conselheiros ora eleitos tomarão posse nos seus cargos mediante assinatura dos respectivos termos de posse, lavrados no Livro de Registro de Atas de Reuniões do Conselho de Administração, e apresentação de declaração de desimpedimento, nos termos da legislação aplicável.