Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Gol lidera Ibovespa após previsão de margem Ebitda

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

Investing.com – Na abertura da sessão desta quarta-feira na bolsa paulista, as ações da Gol (SA:GOLL4) operam com forte valorização, liderando assim os ganhos do Ibovespa no período. Na noite de ontem, a companhia informou algumas previsões de desempenho operacionais e financeiros relativos ao terceiro trimestre, inclusive a de que sua margem Ebitda fique entre 29% e 31% no período.

Assim, por volta das 10h30, os papéis subiam 2,99% a R$ 33,06.

A companhia aérea também previu uma alta de cerca de 20% da receita unitária de passageiro (Prask) de julho a setembro, na comparação com igual etapa de 2018.

 
Quer investir em ações? Na XP Investimentos, é online, rápido e grátis!  ABRA SUA CONTA 
 

A companhia ainda estimou alta de 15% na linha de custos unitários ex-combustíveis no terceiro trimestre, no comparativo anual. Por fim, a Gol (SA:GOLL4) projetou alavancagem financeira, medida pela relação dívida líquida/Ebitda, de 2,9 vezes no trimestre.

Maior demanda

A aérea informou na semana passada que a demanda total por assentos em seus voos em setembro foi 15,5% maior do que um ano antes, enquanto a oferta da companhia aérea avançou 11% no mesmo comparativo.

Com isso, a taxa de ocupação teve alta de 3,2 pontos percentuais, para 81,2%, informou a empresa.

Nos voos domésticos, a demanda de passageiros em setembro por voos da companhia cresceu 11,5% ano a ano, enquanto a oferta avançou 7%, elevando a taxa de ocupação em 3,3 pontos, para 82%. Já nas operações internacionais, a demanda deu um salto de 49,2% no mês passado, ao passo que a oferta evoluiu 42%, fazendo a taxa de ocupação crescer 3,7 pontos, para 76,8%.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!