Por Gabriel Codas

Investing.com – A Guide Investimentos divulgou nesta segunda-feira a atualização de sua carteira recomendada de ações para a semana, realizando optando pela substituição de todos os ativos, com as saídas de B3 ON (B3SA3 (SA:B3SA3)), Magazine Luiza ON (SA:MGLU3), Neoenergia ON (SA:NEOE3), Vale ON (SA:VALE3), WEG ON (SA:WEGE3), para as entradas de Itaú Unibanco PN (ITUB4 (SA:ITUB4)), RaiaDrogasil ON (RADL3 (SA:RADL3)), Taesa Unit (TAEE11 (SA:TAEE11)), Telefônica Brasil PN (VIVT4 (SA:VIVT4)), Tim ON (TIMP3 (SA:TIMP3)).

Entre os dias 3 e 6, a carteira semanal teve despenho negativo de 7,57%, contra perdas de 7,14% do Ibovespa. No mês passado, o portfólio perdeu 8,16%, contra 8,43% do Ibovespa. Entre as ações, Vale, com queda de 3,75%, teve melhor desempenho no período, contra a queda de 14,223% de Magazine Luiza.

Nesta semana, os analistas optaram por trocar as ações da carteira. A preferência foi por manter uma exposição mais cautelosa para os próximos dias. Em função do cenário bastante incerto com o agravamento dos casos do coronavírus, com a paralisação do fluxo de pessoas em diversas cidades do mundo, provocando um choque na demanda, aliado ao aumento da produção de petróleo da Arábia Saudita, provocando uma queda generalizada do preço do barril do petróleo, trazendo incerteza principalmente para as economias voltadas para as commodities como o Brasil.

Composição: de Itaú Unibanco, RaiaDrogasil, Taesa Unit Telefônica Brasil, Tim.

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online