Notícias que impactam suas ações e investimentos!

Ibovespa encerra em alta e dólar cai; China e EUA chegam a um acordo preliminar

SpaceCast - Ouça esta matéria clicando abaixo:

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, encerrou o pregão desta sexta-feira em forte alta. A valorização foi de 1,98%, com 103.831,92 pontos.

Dólar

Em contraste, o dólar comercial terminou o dia em queda de 0,684%, cotado a R$ 4,0947.

EUA e China fecham acordo

Um acordo parcial para dar trégua à disputa comercial sino-americana teria sido fechado durante as negociações entre representantes de alto escalão de China e EUA nesta sexta-feira (11) em Washington.

O acordo temporário lançaria as bases para um acordo mais amplo a ser assinado pelos presidentes Donald Trump e Xi Jinping ainda este ano. De acordo com as fontes, a China concordaria com algumas concessões agrícolas e os EUA forneceriam algum alívio temporário.

 
Seu dinheiro pode render muito mais com a Genial!  INVISTA JÁ 
 

Brasil na OCDE

Ontem (10), a agência de notícias Bloomberg divulgou que o governo dos Estados Unidos, por meio do secretário de Estado, Mike Pompeo, rejeitou um pedido para incluir o Brasil na Organização para a Cooperação e Desenvolvimento Econômico (OCDE).

Hoje, o presidente Jair Bolsonaro negou que os EUA tenham preterido o ingresso do Brasil na organização. Durante sua tradicional live semanal, no Facebook, Bolsonaro afirmou que o apoio dos norte-americanos à entrada de Romênia e Argentina já era conhecido e que o Brasil.

Depois da saia justa, Trump e o secretário Mike Pompeo reiteraram o apoio ao Brasil e Donald Trump e Bolsonaro classificaram a informação como fake news.

Aposta em Selic mais baixa

O Departamento de Pesquisas e Estudos Econômicos do Bradesco (BBDC4) reduziu sua projeção para a taxa básica de juros a 4,5% no final de 2019 (de 4,75% anteriormente).

Assim, a bolsa nacional se animou com a queda.

Previsão de crescimento do PIB

Diante do cenário de recuperação gradual da econômica, a Confederação Nacional da Indústria (CNI) manteve a previsão de crescimento de 0,9% do Produto Interno Bruto (PIB) em 2019. Também foi mantida a estimativa de expansão de 0,4% do PIB industrial no ano, segundo o Informe Conjuntural do terceiro trimestre.

Brexit

Na Europa, o primeiro-ministro irlandês Leo Varadkar disse que um acordo com o Brexit poderia ser fechado até o final de outubro para permitir que o Reino Unido saia da União Europeia de maneira ordenada.

Parceria

Receba notícias diretamente em seu celular ou tablet. Inscreva-se agora!