Balanços
Multiplan (MULT3) registra queda de 12,4% no lucro, mas melhora taxa de ocupação e EBITDA
As vendas em mesmas lojas (SSS) da companhia cresceram 6,2%, e a taxa de ocupação média dos shoppings atingiu 96,30%
Multiplan (MULT3)
A Multiplan (MULT3) destaca-se como uma das maiores empresas de shopping centers do Brasil, com um portfólio premium de empreendimentos comerciais. Em primeiro lugar, a companhia, fundada em 1974 por José Isaac Peres, consolidou-se como desenvolvedora, proprietária e administradora de alguns dos shopping centers mais icônicos e rentáveis do país, incluindo o BarraShopping no Rio de Janeiro e o MorumbiShopping em São Paulo. De fato, seu portfólio atual conta com 20 shopping centers estrategicamente localizados em várias regiões do Brasil.
Além disso, a Multiplan adotou um modelo de negócios baseado na diversificação de receitas e na expansão contínua de seus ativos. A empresa não apenas desenvolve e administra shoppings, mas também investe em empreendimentos multiuso que integram centros comerciais, torres corporativas e empreendimentos residenciais. Como resultado, essa abordagem permite à companhia maximizar o potencial de seus terrenos e criar ecossistemas urbanos completos. Em contrapartida com outros players do setor, a Multiplan mantém alta participação acionária em seus empreendimentos, o que proporciona maior controle sobre a gestão e maior captura de valor.
Por fim, a Multiplan tem investido constantemente na modernização e expansão de seus ativos existentes, bem como no desenvolvimento de novos projetos. A fim de se adaptar às mudanças no comportamento do consumidor, a empresa tem implementado estratégias omnichannel e incrementado o mix de lojas com mais opções de lazer, gastronomia e serviços. Em virtude de sua sólida governança corporativa, qualidade diferenciada de ativos e histórico consistente de crescimento, a Multiplan se posiciona como um dos principais investimentos do setor imobiliário comercial na B3, refletindo sua capacidade de gerar valor mesmo em cenários econômicos desafiadores.