Produtos/Serviços Parceiros

Parceria r7.com

O Ibovespa, principal índice acionário da B3, a bolsa brasileira, operava com leve alta durante o pregão desta terça-feira (30), refletindo as incertezas no exterior com a nova onda de covid-19 e com tensões geopolíticas.

Por volta das 13h39, os ganhos eram de 0,2%, aos 95.930 pontos.

Após cair ontem, o dólar voltava a subir, com o menor apetite ao risco. A moeda norte-americana registrava valorização de 1,095%, cotada a R$ 5,484.

Veja os fatores que influenciam os mercados hoje:

Mercados internacionais

Ásia (encerrados)

Nikkei 225 (Jap): 1,33% ↑

Shangai Composite (Chi): 0,78% ↑

Europa

DAX 30 (Ale): 0,64% ↑

FTSE 100 (Ing): 0,90% ↓

CAC 40 (Fra): 0,19% ↓

EUA

Dow Jones: 0,099% ↑

S&P 500: 0,86% ↑

Nasdaq: 1,28% ↑

Coronavírus

Enquanto o Brasil  se aproxima de 60 mi mortes, com mais de 1,3 milhão de contaminados, os Estados Unidos experimenta uma nova onda de infecções após as reaberturas. O mesmo ocorreu na China e em algumas localidades da Europa.

Recuperação na China…

Os mercados asiáticos tiveram a alta impulsionada pela melhora nos dados de atividade econômica chineses. O PMI da indústria chegou a 50,9 em junho, após registrar 50,6 em maio. Já o mesmo indicador para os serviços atingiu 54,4 pontos no mês, contra 53,6 em maio.

…E briga com os EUA

Além dos PMIs, a aprovação de nova lei de segurança nacional para Hong Kong agitou o país asiático. Em represália à norma que pode diminuir a liberdade no território autônomo, os EUA afirmaram que vão encerrar exportações de sistemas de defesa para Hong Kong. Em resposta, a China afirmou que vai restringir os vistos para funcionários do governo Trump envolvidos em ações contra a lei de segurança.

Discurso do Fed

Mais uma vez, Jerome Powell, presidente do Federal Reserve, pode dar o tom dos mercados nesta terça-feira. Ele discursa no Congresso norte-americano a partir das 13h30, e pode dar pistas sobre as perspectivas da autoridade monetária para a economia estadunidense.

Desemprego

O IBGE, com a Pnad Contínua (Pesquisa Nacional por Amostra de Domicílios Contínua Mensal), divulgou na manhã de hoje os números do mercado de trabalho no país. A taxa de desemprego atingiu 12,9%, com 7,8 milhões de postos a menos que no trimestre anterior. Ao todo, são 12,7 milhões de pessoas desempregadas no país.


Publicidade

  • Produtos/Serviços SpaceMoney

  • Parceria r7.com

  • Simulador Online de Investimentos SPACEMONEY

    Acesse nosso Simulador de Investimento e descubra as melhores aplicações financeiras para o seu bolso e perfil.

    Simulador Online
  • Produtos/Serviços Parceiros

    Produtos/Serviços SpaceMoney