As ações da Trump Media & Technology Group (DJT), empresa que detém a plataforma Truth Social, tiveram uma valorização expressiva nesta sexta-feira (8) após declarações do Donald Trump.
Em uma postagem feita em sua rede social, Trump rejeitou rumores de que estaria planejando vender suas ações na companhia, que têm mostrado grande volatilidade desde o seu lançamento na bolsa em março deste ano.
Trump desmente rumores e ação sobe
Em um comunicado publicado no Truth Social, Trump classificou os boatos como “falsos, inverídicos e provavelmente ilegais”, sugerindo que os rumores poderiam ter sido alimentados por manipuladores de mercado ou vendedores a descoberto.
A declaração veio em resposta a especulações sobre a venda de suas participações na empresa, que começaram a circular nos últimos dias.
“Há rumores e/ou declarações falsas, inverídicas e provavelmente ilegais feitas por, talvez, manipuladores de mercado ou vendedores a descoberto, de que estou interessado em vender ações da Truth”, afirmou Trump.
“ESSES RUMORES OU DECLARAÇÕES SÃO FALSOS. NÃO TENHO INTENÇÃO DE VENDER!”, destacou.
Alta no mercado reflete a popularidade do presidente
Após as declarações de futuro presidente dos Estados Unidos, as ações da DJT apresentaram um salto de 14,14% nesta sexta-feira (8) sendo negociada US$ 31,76 na Nasdaq.
O comportamento volátil das ações da empresa é frequentemente usado como termômetro para avaliar a popularidade de Trump, que ganhou à presidência nas eleições de 2024 pelo Partido Republicano.